Amanhã (14) é dia “D” da campanha de vacinação contra o sarampo

Publicado em 14/02/2020

A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) realiza amanhã, 15 de fevereiro, o dia “D” da campanha de vacinação contra o sarampo para o público-alvo de 5 a 19 anos. A vacina será aplicada em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) das 8h às 16h. A campanha, de nível nacional, é realizada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a campanha tem por objetivo imunizar o público-alvo que ainda não possui o esquema de duas doses para ser considerado imune ao sarampo. Conforme explica a Secretaria da Saúde (Sesa), mesmo sem casos suspeitos na cidade é importante que a população procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência para receber a vacina. Também é solicitado para que seja levada a carteira de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação.

As vacinas serão aplicadas na UBS da Vila Nova, Barra Funda, Vila Garcia, Jardim Serrano, Jardim Novo Mundo, Rio Acima, Jardim Clarice, Parque Bela Vista e Itapeva, além das ESF’s do Jardim Cristal, Jardim Tatiana e Green Valley.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800