Procon Votorantim fiscaliza mercados para coibir preços abusivos

Publicado em 25/03/2020

O Procon de Votorantim iniciou uma operação nos mercados da cidade para coibir preços abusivos em produtos alimentícios, de limpeza e higiene. A ação será realizada diversos estabelecimentos durante a semana, a fim de analisar os itens mais utilizados pelos consumidores, bem como investigar as reclamações que o órgão municipal recebeu. 

De acordo com o diretor do Procon, Ari Paulino Junior, entre os itens com mais reclamações estão: água sanitária, desinfetante, papel higiênico, arroz, feijão carioca e leite. "Com as notas em mãos, temos condições de saber se os mercados estão praticando preço abusivo ou se estão mantendo a margem de lucro", explicou. 

Ainda conforme o diretor, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe a elevação sem justa causa. Sendo assim, caso sejam constatados os preços abusivos, o estabelecimento poderá ser advertido ou até mesmo multado. "O feijão, leite e arroz, por exemplo, estão com preços mais altos que o normal, mas isso em todos os mercados que avaliamos. Continuaremos atentos, fiscalizando e em defesa dos consumidores de Votorantim", ressaltou. 

Para entrar em contato com o Procon, o atendimento está sendo realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, somente por e-mail e telefone, por conta das medidas preventivas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os canais de contato são (15) 3243-4201 ou 3243-6206 e pelo e-mail atendimentoprocon@votorantim.sp.gov.br.

Informações:

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


Sede Apevo:
Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro – Votorantim – SP

Telefones: (15) 3243-2410 | (15) 3353-8080


Unidade de Saúde Apevo:
Rua Sebastião Lopes, 97 – Centro – Votorantim – SP

Telefone: (15) 3353-9800