logo apevo

Votorantim registra mais 12 casos de Covid-19

Publicado em 10/06/2020

Mais 12 casos de munícipes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados no início da tarde de hoje, 10 de junho, pela Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa). Com isso, a cidade registra 251 casos confirmados, sendo 13 óbitos.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, entre os casos e óbitos confirmados, 186 pessoas estão recuperadas, 41 em isolamento domiciliar e 11 hospitalizadas (sendo uma na UTI). Há também 21 casos suspeitos que aguardam resultados, sendo 7 pessoas internadas e um óbito. Desde o início da pandemia, 376 casos já foram descartados na cidade.

 

Cuidados necessários

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Sesa reforça para que a população siga o isolamento – principalmente pessoas dos grupos de risco – e continue com as ações de higienização das mãos com água e sabão ou então com álcool em gel 70%.

A pasta também orienta que as pessoas evitem tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e cubram o nariz e boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório em locais públicos de Votorantim.